quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Modernices



Apesar dos meus conhecimentos informáticos (modéstia) há coisas que não compreendo. Por exemplo, porque é possível ver nuns formatos do blog (eu até achava o "todo azul" mais jeitoso) todos os comentários e noutros não? Na sua esmagadora maioria são elogiosos dada a grandiosidade da minha escrita (mais modéstia - é por isso que os quero ter sempre à mostra e foi assim que descobri este bug). Será que estou a cutucar algum novo enigma da humanidade, a abrir a a caixa de Pandora ou será apenas um segredo do primo Gates?? A verdade é que os computadores não podem ser bem máquinas. As máquinas têm peças que falham por causas concretas, já os computadores não! Uma máquina a sério encrava porque uma peça se parte, uma verdadeira avaria, já o computador encrava por razão nenhuma! Ele tem vírus, doenças! Se um carro não funciona nunca mais quando se gripa o motor porque é que um computador volta miraculosamente a funcionar quando se carrega no reset ou, para os mais atrevidos, no POWER. Não percebo, nem quero!
Serão os computadores seres vivos e os programas e páginas web qualquer coisa tipo vísceras? Eu sei bem do que estou a falar e a verdade é que os seres vivos (entre os quais os humanos) não têm botão reset muito menos power (quando se desligam raramente dá para voltar a liga-los, isto não é o dr. House), antes tivessem. Eu pessoalmente acho que tornava a coisa muito mais prática e poupava as pessoas de uma série de picas e radioactividade para conseguirmos perceber que mal as aflige. Sim, porque no PC não é preciso nada disso, tenta-se o reset, na loucura o power, na pior da hipóteses compra-se um novo, raramente avariam na garantia, um dia depois talvez!
Esta verborreia toda só para explicar este novo estilo que considero um bocado mais foleiro que o outro. No entanto, dada a precária qualidade do conteúdo, tanto faz!

3 comentários:

Rituxa disse...

Naquilo que puder ajudar, conta comigo ;)

Anónimo disse...

Nem sei bem o que escreva!!!
Mas é sem dúvida um blog que me faz RIR!!!!!!

Anónimo disse...

E vão duas!(junto-me à Dany)
O visual não é deslumbrante, mas o que interessa, mesmo, é o conteúdo.
Keep on doing it and you'll be the best!!!
Beijos