sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Salvem o sistema!



Pois é, o sistema está moribundo! Conforme previsto, o desemprego está a subir e a crise verdadeira, a das pessoas, está a chegar!
Os nossos chefes, quais marionetas dos senhores do dinheiro, lançam políticas viciosas como injecção de somas brutais de capital no sistema financeiro (mais conhecido por banca) e descida nas taxas de juro (vulgo lucros pornográficos). A essas medidas de óbvia aceitação juntam uma boa propaganda para promoção da fé no sistema!
Nesta medida, venho por este meio sugerir a todos que ajudem os senhores do dinheiro e as suas marionetas a perpetuar o sistema que nos sufoca a todos. É fundamental, uma vez que o dinheiro injectado só chega ao povo por empréstimos, que contraiam muitos. Comprem casas, carros, televisões, máquinas de nespresso e viagens! Tudo a crédito!! Devem estourar o subsídio de férias, o subsídio de natal ou outro qualquer pé-de-meia de que disponham em prendas de natal para todos os amigos e conhecidos! Se tiverem dúvidas aconselho o visionamento em série de filmes publicitários! Cidadãos de esquerda deverão negociar baixas taxas de juro e distribuir as compras por muitos estabelecimentos de pequenas dimensões, em contrapartida, partidários de direita deverão, por razões óbvias, pedir altas taxas de juro e comprar poucas coisas de valor elevado. Só assim conseguimos por a economia a mexer e salvar o sistema! Vamos comprometer-nos a todos!!
A todos os senhores jornalistas, que já foram alvo da minha pouco simpática escrita, retiro o que disse! Continuem o bom trabalho, zelem pelo vosso emprego e publiquem exactamente o que vos pedem para publicar. Tomem a liberdade de opinar livremente sobre os mais variados assuntos, desde que isso estimule a economia, ou seja, que estimule o consumo e a confiança no sistema. Viva a propaganda!! Sugiro ainda que canalizem a frustração de todos para o direito ao voto, pode ser que em 2009 possamos ter a "mudança" para um governo do PSD. Pode ser até que se arranje um cidadão negro ou cigano para primeiro-ministro!
Aos senhores da banca peço desculpa, não posso deixar de assinalar o suor que vos correrá pelo rosto com tanta injecção de capital (vulgo massa). Rogo a vós, banqueiros nojentos, que nos deixem levar emprestado o dinheiro que nos comprometerá com o sistema. Sei bem que terá de ser com mais cautela, não vá o sistema entrar em crise outra vez! Nada de empréstimos para comprar acções ou outros bens considerados "tóxicos". Coisas dessa natureza só daqui a uma década ou duas, quando já ninguém se lembrar! Costuma dizer-se que é só para quando a poeira assentar!
Aos senhores governantes, supostamente os representantes do ponto mais alto da pirâmide social, nada a dizer! Continuem o bom trabalho!!

Compete a todos salvar esta coisa! Temos que por a economia a mexer e este é o caminho!
Mémés revolucionários para todos!!!

Notas do autor: Este texto está impregnado da mais vil ironia e todas as afirmações deverão ser alvo da mais crítica análise do leitor.

3 comentários:

Ridere disse...

Está na hora do fascismo!!

Pedro Alves disse...

Na digas tolices...

Passei por cá para te dar os parabéns! Tás é a ficar velho!!! 25 anos é muita coisa... agora imagina lá o que já viveu o meu avô que tem 90....

Parabéns e na comas muitos doces que ficas com os dentes podres!

Anónimo disse...

Happy Birthday my dear cousin Jonny Bigodes!!
25 aninhos ahhhhhh
Estas a ficar muito adulto e ñao estudes muito que isso f*** a cabeça!!!

Bjs e Abraços from South Of Spain!!

FRED